sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto são aprovado no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Parabenizamos Eduardo Ferreira Silva, Islaine Gomes dos Santos e Matheus da Silva Costa (alunos do 9º ano _ 2012) pela aprovação no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. 
Estamos muito felizes pelo sucesso de vocês!!!!!

Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto 




Eduardo Ferreira Silva 



Islaine Gomes dos Santos 


Matheus da Silva Costa

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Curiosamente, nesse tempo de pandemia em que muitos sentimentos e emoções estão aflorados, nos últimos dias me peguei com uma grande nostalgia do tempo em que estudei nessa escola. Nisso, lembrei que haviam criado um blog, fiz um busca rápida no google com meu nome e o nome da escola e, Puff!, encontrei o post a meu respeito.
    Não sei se alguém lerá isto aqui, ou mesmo, se a rotina de posts no blog segue ativa (acredito que não mais, que pena :( ) De qualquer maneira, deixo aqui o meu enorme OBRIGADO a todes que formaram parte da minha formação inicial. Desde a equipe de limpeza, que preparava o ambiente para as aulas; ao motorista, Seu Marcos, que com muito carinho e cuidado nos pegava em casa e nos deixava; até os professores, em especial, à Adélia Luciana (Língua Portuguesa), Francisco Chaves (História (recentemente encontrei Chico nos corredores da Universidade, tivemos uma ligeira conversa, ele estava finalizando seu doutoramento, e eu, até onde lembro, cursava o segundo período de Letras - língua espanhol. Se tudo der certo, concluo o curso ainda esse ano.), Maria Isabel (Matemática), Laurita Celeste (Língua Inglesa), Fátima (Ed. Física). De igual modo, deixo meu agradecimento à equipe técnico-pedagógica, Maria José, Patricia Santos, Mauricea, à grandiosíssima Rosilene. Por fim, não menos importante, aos estimados(as) colegas que fiz ao longo dessa jornada, que celebravam comigo minhas conquistas, que me apoiavam em minhas decisões e viviam comigo as incertezas da adolescência.
    Vi hoje que a PMJP abriu um novo edital para o ano Cultural Políbio Alves. Há exatos 10 anos, ainda na gestão Coutinho, se não me engano, também houve um ano cultural em homenagem a este grande artista. Na ocasião, fui um dos ganhadores da escola, concorri com uma poesia e venci um dos prêmios.
    Enfim, aqui deixo minha estima às experiências vividas nesse lugar e o prazer de tê-las compartilhado com tanta gente grandiosa e competente.
    Hoje, terminando a Licenciatura, acreditem, tenho plena convicção que a sementinha foi plantada ainda nesse solo de praia e regado com água do mar. Houve um tempo, logo quando ingressei no ensino médio, que me distanciei da ideia de me tornar professor. Mas, quando cheguei na Universidade, com uma pseudo dúvida, me dividi entre cursar Química Industrial ou Letras Espanhol, havia sido aprovado nos dois cursos. Contudo, o desejo de experienciar o (me desculpem a palavra) orgasmo que é estar em sala de aula, nunca se sobrepôs à vontade de manipular produtos e lidar com fórmulas (risos).
    Sei que nossa educação vive dias de grandes incertezas mas esperemos (do verbo esperançar, como já dizia Freire) e confiemos que tudo isso vai passar, e que o legado que vocês, professores e professoras, deixaram e estão deixando, permanecerá em nossas vidas.
    No mais, desejo-lhes muita saúde e serenidade para ultrapassarmos essa barreira (mais uma!!!)
    - Eduardo Ferreira Silva.

    ResponderExcluir